ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cinco pessoas foram presas pelos crime de falsificação de bebida alcoólica

Segurança

há 2 anos


09/07/2021 12h20


Policiais civis de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Lauro Müller, Orleans e Criciúma, com o apoio do Saer realizaram uma operação que visa combater a falsificação de bebidas.

Foram cumpridos mandados de busca em Criciúma e Morro da Fumaça. Cerca de 10 mil garrafas de 600 ml, cheias e lacradas, foram apreendidas. Cinco pessoas foram presas pelos crime de falsificação de bebida, com pena de 4 a 8 anos, e por organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos.

O chefe da quadrilha e o gerente foram identificados e estão foragidos. O delegado Márcio Neves foi o responsável pela autuação dos investigados. A operação foi chamada de Heméra, que significa 'Deusa Grega da Mentira'.

Entenda o caso

No dia 24 de junho de 2021 a Polícia Civil recebeu informações de que um galpão em Morro da Fumaça, havia sido locado por suspeitos. Em conjunto com a Polícia Militar de Morro da Fumaça,  identificou-se que seria um depósito de bebidas falsificadas. O crime estaria ocorrendo em um sítio, também em Morro da Fumaça. 

Após a colheita de provas, representou-se por diversas medidas cautelares, dentre elas quatro buscas e apreensão. Na tarde de hoje foram cumpridos mandados de buscas em Morro da Fumaça e Criciúma. No galpão foram encontradas muitas caixas de cervejas Brahma e Antarctica Original, em tese adulteradas.

No sítio foram encontrados rótulos e tampinhas de Antarctica Original e Brahma, além de equipamentos para mudar rótulos. No local foram encontradas cerca de 10 mil garrafas de 600 ml, cheias e lacradas, um veículo Chevrolet Spin, um caminhão, três celulares, caderno com anotações, cinco caixas de papelão com diversas tampinhas Brahma e original, duas embalagens fechadas com rótulos Brahma e original, diversos rótulos soltos, quatro baldes com polvilho para cola, três marretas para fechar as garrafas, um rolo de fita plástica para amarrar as caixas, esponja para lavar as garrafas e várias garrafas vazias.

 

Fonte: Jessica Rosso - Portal Engeplus

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande