ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Júri em Forquilhinha condena homem a 16 anos de prisão por homicídio de mulher grávida

Segurança

há 3 anos


18/11/2020 09h30


Um homem de 23 anos foi condenado por homicídio qualificado a 16 anos de reclusão, em Sessão do Tribunal do Júri na comarca de Forquilhinha promovida na última sexta-feira (13). De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 6 de outubro de 2019, no bairro Vila Franca, no município sede da comarca. 

Na noite anterior ao crime o réu teria ido a uma festa com a inquilina da vítima, se envolvido em uma briga e sido agredido, inclusive, pela própria acompanhante. Deixando o local, ele teria ido até a residência da vítima no intuito de se vingar da acompanhante ou de qualquer pessoa do ciclo de relacionamento dela. Chegando ao imóvel em que ambas moravam, ele encontrou a vítima, uma jovem de 23 anos, e desferiu golpes com um objeto cortante contra ela na região da face e pescoço, lesões que foram a causa da morte. No exame cadavérico foi constatado que a mulher estava grávida, entre oitava e nona semana de gestação.

Na sessão presidida pela juíza titular da Vara Única da comarca de Forquilhinha, Bruna Luíza Hoffmann, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime de homicídio foi praticado por motivo torpe. O homem foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. 

Essa é a primeira de três sessões do júri a ser realizada na comarca de Forquilhinha após a retomada das atividades presenciais, nos termos da Resolução Conjunta GP/CGJ 17/2020.​

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TJSC

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande