ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Portal Agora é vítima de falsário

Segurança

há 4 anos


22/01/2020 10h54 - Atualizado em 22/01/2020 11h35


Em respeito aos seus leitores, a Direção do Portal Agora vem a público comunicar um importante fato envolvendo Fake News. O veículo de comunicação foi alvo da ação de golpistas que usaram de montagem para tentar enganar a população trazendo notícia falsa em relação a um possível caso de estupro em uma casa noturna da região. Reafirmamos que tal notícia intitulada “JOVEM DE 13 ANOS É ESTUPRADA EM CASA NOTURNA DE MELEIRO” é falsa e foi veiculada de forma irresponsável em um perfil do Instagram, o @sul_noticias (Fake)

 

A montagem chegou ao conhecimento da direção do Portal Agora na tarde desta terça-feira, 21, que imediatamente procurou a Polícia Civil para informar o crime cibernético. O episódio lamentável foi relatado à autoridade policial, que de pronto instaurou inquérito policial para apurar o caso e restabelecer a verdade, mantendo intacta a lisura e credibilidade do maior Portal de Notícias da região.

 

Em pesquisa na internet, a direção do Portal Agora descobriu que a Fake News tratava-se de uma montagem que utilizava trechos de uma reportagem publicada no Cidade Alerta, do dia 11 de setembro de 2012, com o título “JOVEM É ESTUPRADA POR SEGURANÇA DE CASA NOTURNA EM SANTOS (SP)“. O material foi encaminhado junto com a montagem ao delegado Bruno Sinibaldi, que investiga o caso.

 

A direção do Portal Agora desconhece o motivo pelo qual foi feita a montagem e sua respectiva publicação no citado perfil do Instagram. Foi tentado contato com o administrador da conta sul_noticias (fake) que não retornou ao chamado. O proprietário da casa noturna de Meleiro, que também foi vítima da Fake News manteve contato com a Direção do Portal Agora informando que também procurou a delegacia de Meleiro para registrar a ocorrência e pedir celeridade às investigações. As duas empresas vítimas da Fake News agora confiam no dinamismo e na agilidade do trabalho da Polícia para apurar o crime.

 

Por fim, a direção do Portal Agora lamenta profundamente o episódio, mas reafirma seu compromisso com a ética jornalística, a responsabilidade na apuração da notícia e principalmente o respeito que sempre pautou seu trabalho de levar informação de qualidade e de credibilidade ao público leitor.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande