ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Em 10 meses, Sul Catarinense tem quatro homicídios a mais do que todo ano passado

Segurança

há 4 anos


04/11/2019 21h58


Avaliação da Polícia Militar é que ano passado apresentou número abaixo do normal; casos de roubos diminuem

 

A segurança pública é um assunto complexo que envolve diversos fatores, que engloba níveis socioeconômicos, movimentações de grupos criminosos e seriços preventivos. Em Santa Catarina, a aposta da Polícia Militar nos últimos anos voltou-se à prevenção dos crimes, o que proporciona queda em vários níveis. No Estado, um levantamento feito do primeiro semestre de 2019 apontou a queda de mais de 23% dos homicídios (de 443 para 339). Situação que não se repete no Sul catarinense.

 

Nas regiões da Amrec e Amesc, o número de assassinatos apresentou alta em comparação com o ano passaado. Até o momento, foram 58 homicídios na região: quatro a mais do que o número total do ano passado, faltando ainda dois meses para acabar 2019. Mensalmente, um aumento médio de 4,5 casos para 5,8 - um aumento de 28,8%.

 

Na avaliação do comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), o coronel Cosme Barreto, o aumento desses crimes foge do alcance da polícia, ocasionado por situações pontuais. "A região teve um ano passado extremamente bom. É difícil bater a marca (de 54 homicídios). Içara, por exemplo, teve um homicídio no ano passado e neste ano já está em quatro. Em janeiro foi fora da curva, aconteceram alguns crimes que são fora da normalidade", afirmou.

 

Este aumento não apresenta sustos ao comando pois, segundo o coronel, não está vinculado a guerra entre facções criminosas. "Não vemos guerra entre grupos, principalmente referente a drogas, o que nos deixa bastante tranquilo. A probabilidade é que tenhamos um ano que vem tranquilo e que supere este ano”, projetou. Em Criciúma, até o momento, foram 15 homicídios registrados no ano.

Fonte: 4oito

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande