ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Caso dos respiradores superfaturados segue para STJ e tem indícios de participação do Governador

Política

há 3 anos


22/06/2020 16h13


O juiz Elleston Lissandro Canali, da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, decidiu nesta segunda-feira (22) repassar o processo e o julgamento no caso da compra dos 200 respiradores da Veigamed para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão ocorre porque o Ministério Público de SC (MPSC) e a Polícia Civil encontraram indícios de participação de Carlos Moisés da Silva no processo. O caso sobe de instância, já que Moisés tem foro privilegiado. 

 

A decisão acontece por requerimento dos próprios investigadores. Conforme o MPSC e a Polícia Civil, durante análise de evidências no celular de um dos investigados contatou-se que Moisés tinha ciência e possível participação nos fatos. Com a decisão, os autos, seus apensos, bens e objetos eventualmente apreendidos deverão ser encaminhados ao STJ. 

 

"Apontada a possível participação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina na aquisição de equipamentos supostamente criminosa, deve este Juízo abster-se de qualquer valoração dos elementos de prova agora surgidos e mencionados pelas autoridades responsáveis pelas investigações, sob pena de indevida invasão de competência jurisdicional alheia", escreveu o magistrado.

Fonte: RCN Rede Catarinense de Noticias

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande