Obituário
Moradores plantam bananeiras em buracos e cobram solução em Ermo
Obituário
há 19 dias
04/04/2026 08h44

Moradores da comunidade de Morrinho do Soares, em Ermo, encontraram uma forma inusitada de protestar contra a falta de manutenção na principal estrada do bairro. Eles plantaram pés de bananeira em três buracos na rua onde residem, via que dá acesso à rodovia estadual, nas proximidades do mercado Dona Nina.
Segundo os moradores, o problema já foi comunicado à prefeitura há mais de dois meses, mas até agora nenhuma solução definitiva foi tomada. Cansados de esperar por providências, eles decidiram agir de forma criativa para chamar a atenção das autoridades: plantar bananeiras dentro dos buracos.
#Anuncio_76
Os buracos teriam se formado inclusive sobre um quebra-mola, aumentando ainda mais o risco para quem transita pelo local.
De acordo com o morador Edimar Roque Santos, ele e seus irmãos foram responsáveis pelo protesto. Edimar relata que chegou a cair em um dos buracos com seu veículo, causando danos, e agora pretende buscar o ressarcimento junto ao poder público.
“Já procuramos vereador, já informamos a prefeitura. Eles vêm, olham, mas não resolvem”, afirmou.
A reportagem do Jornal Volta Grande entrou em contato com o responsável de Obras do município, Gean, que confirmou a situação. Segundo ele, os buracos se formaram em decorrência das chuvas, mas garantiu que o reparo já está na programação da equipe. A previsão, conforme o secretário, é de que os trabalhos de recuperação da via sejam realizados na próxima segunda-feira.

Recomendadas
Outras Notícias
Mais lidas do Mês
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Mais lidas do Mês
(48) 3535-1256
Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000
Copyright 1996 á 2026 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande