ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ermo completa 28 anos de emancipação politico administrativa e comemora seu desenvolvimento

Cidades

há 2 anos


19/09/2021 13h00


Hoje, 19 de setembro, Ermo completa 28 anos de emancipação político administrativa em constante desenvolvimento. Apesar de ser um município pequeno no extremo Sul Catarinense, com várias obras em andamento Ermo vai se destacando ao longo dos dias. A criação mesmo se deu em 29 de dezembro porém a data em que ainda se comemora é o dia em que ele foi emancipado. Segundo Milton Cadorin, ex vereador membro da comissão que criou o município de Ermo foi uma luta difícil, mas que teve bons resultados. “Não foi muito fácil porque na época as coisas eram mais difíceis, mas a ansiedade do povo para que o distrito se transformasse em município. Foram muitas reuniões para conseguir, mas graças a Deus deu certo e as coisas foram se desenvolvendo e Ermo hoje está bem posicionado em termos de município. Em torno de 10 a 15 pessoas fizeram parte da comissão, e era difícil porque o município não tinha limites de extremas, que dividiam as terras que pertenciam ao Distrito e as que pertenciam ao Turvo. Mas até hoje ainda tem locais que não estão bem definidos”, explica Milton.

 

Para o Prefeito Paulo Dela Vechia, o município vem numa crescente muito importante.  

 

Ermo é um município pequeno, mas que tem grande potencial para crescer. Sempre falo que nosso município ainda vai dar um grande salto. Fizemos algumas restaurações na gruta, na cachoeira que fazem parte da história do nosso município, que será o início de uma rota turística que aos poucos está se criando, que vai até a Comunidade de Vista Alegre, onde já se tem o museu rural que também conta a história de nossa cidade. O município está aproveitando essa vertente ligada ao turismo e acredito que Ermo poderá contribuir muito, e é importante fazer esse tipo de investimento e proporcionar esses benefícios para toda população. Neste dia 19 de setembro será o aniversário de emancipação político administrativa, nossa população está de parabéns, e acho que é importante agradecer a população pois são eles que constroem a história da cidade e que ajudam no desenvolvimento. E aqui temos um povo muito acolhedor” finaliza Paulo.

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande