ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Famílias em vulnerabilidade social recebem agasalhos em Forquilhinha

Cidades

há 4 anos


06/06/2019 18h08


A doação foi uma iniciativa da Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional com o apoio do Governo Municipal.

As famílias atingidas pelas chuvas ou em vulnerabilidade social foram contempladas com a doação de agasalhos, roupas, bolsas e calçados nesta quinta-feira, 6, em Forquilhinha. Voluntários organizaram a distribuição dos materiais no Centro Comunitário do bairro Ouro Negro, numa iniciativa promovida pela Cruz Vermelha, Equipe Multi-Institucional com o apoio do Governo Municipal.

A auxiliar de reciclagem, Goreti Aparecida da Silva, aguardava na fila que se formou na parte externa do Centro Comunitário. A ansiedade diminuiu quando ela ouviu as sirenes da Polícia e do Corpo de Bombeiros anunciando a chegada do caminhão do exército com o seu agasalho. "Fiquei muito feliz com esta ação realizada em Forquilhinha. É bom saber que tem pessoas boas olhando por nós, que enfrentamos dificuldades", disse ela, enquanto escolhia roupas também para o marido e seus dois filhos.

A moradora do bairro Nova Iorque, Inês Frasson, foi uma das atingidas pelas chuvas das últimas semanas. Ela aproveitou a oportunidade para adquirir uma nova bolsa, casaco e agasalho. "A doação destas peças vai me ajudar muito, pois infelizmente estou desempregada e com a situação financeira limitada. A água entrou na nossa casa, mas Graças a Deus conseguimos proteger e evitamos um maior estrago", conta.

O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold agradeceram o auxílio da Cruz Vermelha e da Equipe Multi-institucional às famílias de Forquilhinha. "O trabalho realizado por vocês é digno de todo apoio, incentivo e aplausos. Que Deus siga abençoando cada um neste trabalho voluntário que marca a vida das pessoas no momento em que elas mais precisam", declarou Kammer.

Os agasalhos e demais peças de roupas foram arrecadados com a campanha "Frio Dói, Doe Calor", realizada a cada dois anos pela Cruz Vermelha e Equipe Multi-institucional. "O meu agradecimento às pessoas que colaboraram com a nossa campanha e aos parceiros, que sempre ajudam e transformam o seu espaço num posto de coleta. Nós conseguimos melhorar a vida das pessoas graças ao envolvimento de muitos voluntários que abraçaram este projeto", conclui o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande