ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Defesa Civil emite alerta para temporais com a chegada de frente fria no Sul do Estado

Tempo

há 1 mês


21/03/2024 09h39


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais com ventos intensos na manhã desta quinta-feira, dia 21. Após uma quarta-feira, dia 20, de altas temperaturas no Sul de Santa Catarina, e sensação térmica de 50°C, uma frente fria traz uma ventania para a região e causará, ao longo do dia, uma queda na temperatura em Criciúma e região.

 

O alerta laranja da Defesa Civil aponta riscos, para as próximas três horas, de temporais com rajadas de vento, alagamentos, raios e risco de enxurradas para as regiões do Litoral Sul, Oeste, Meio-Oeste, e Planalto Sul do Estado.

 

Conforme o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Urussanga, Márcio Sônego, o dia ainda começa com temperaturas elevadas, mas a mínima pode chegar aos 17°C à noite.

 

No caso de ocorrências, a Defesa Civil recomenda o contato através dos números 199 ou 193 (Corpo de Bombeiros). Confira outras recomendações da Defesa Civil:

 

- Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.
- Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

Fonte: Portal Engeplus - imagem ilustrativa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande