ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ciclone e frente fria trazem temporais e chuva intensa a SC, alerta Defesa Civil

Tempo

há 6 meses


02/11/2023 16h29 - Atualizado em 02/11/2023 16h30


Mau tempo está previsto até 16h de sexta (3). Maior acumulado de chuva deve ocorrer no Oeste e nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.

 

Um ciclone extratropical e uma frente fria devem trazer temporais e chuva intensa nesta quinta (2) e sexta-feira (3) a Santa Catarina. A Defesa Civil alertou para riscos de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores.

 

A previsão é que os temporais durem até 16h de sexta. O ciclone se forma entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Além da chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo também podem ocorrer.

 

Nesta quinta, a chuva deve persistir ao longo do dia, com os maiores acumulados na região Oeste e nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. O fenômeno deve ter maior intensidade entre a madrugada e manhã de sexta, quando instabilidades avançam do Oeste para o restante do estado.

 

#Anuncio_74

 

Nesse período, pode chover até 130 milímetros no Oeste, na Serra, em parte do Vale do Itajaí e Sul e nas áreas mais altas do Norte. A média histórica para todo o mês de novembro é de até 190 milímetros no Oeste, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas de Santa Catarina.

 

Estragos já registrados

A chuva forte que atinge Santa Catarina voltou a causar estragos, alagamentos e interdições de estradas nesta quinta. Os principais estragos ocorrem no Oeste, que já havia registrado mortes e outros prejuízos em outubro por conta de enchentes.

 

Em Maravilha, comércios, escolas, residências e veículos foram atingidos por alagamentos durante a manhã. Na cidade, três famílias ficaram desalojadas e o município orienta que moradores de áreas mais baixas deixem as casas por conta do risco de enchente ao longo do dia.

 

Já em Quilombo, as ruas ficaram alagadas por conta da chuva forte durante a madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas famílias ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas.

 

Telefones para pedir ajuda

Corpo de Bombeiros: 193;

Polícia Militar: 190;

Defesa Civil: 199.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande