ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


46 municípios decretaram situação de emergência em Santa Catarina

Tempo

há 7 meses


07/10/2023 22h01 - Atualizado em 07/10/2023 22h19


 

Estado - Pelo menos 93 cidades já foram atingidas e 46 decretaram situação de emergência. Dez rodovias estão interditadas. Previsão é de que tempo ruim continue neste domingo (8).

 

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem ocorrências no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Sul, Serra e Oeste.

Neste sábado, um homem de 42 anos morreu após tentar passar em uma área alagada pelas chuvas em Palmeira, na Serra de Santa Catarina.

De acordo com o município, ele estava dentro de um carro em uma área no interior da cidade.

 

Estado seguirá com chuva volumosa até o fim de domingo. Por conta disso, governo estadual está em atenção especial para a região do Vale do Itajaí.

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), orientou que a população das áreas mais afetadas saiam das residências. Os municípios de Blumenau e Rio do Sul estão em alerta.

 

"As pessoas precisam entender, com toda a dor no coração que a gente está falando isso, que tem que sair para preservar a vida. O governo está dando essa informação de forma muito sincera. Tudo que nós tínhamos que fazer sobre barragens, proteção, isso já foi feito", disse o governador.

Amesc

Umas das regiões mais castigadas por eventos climáticos, o Extremo Sul catarinense não possui ocorrências graves relacionadas às fortes chuvas que atingem o estado. Conforme dados da coordenação regional da Defesa Civil, não há desabrigados, desalojados e feridos. Entre as ocorrências estão vias interditadas e comunidades isoladas, como em Jacinto Machado, Meleiro e Turvo.  

 

A notícia é dada com alívio pelo coordenador regional da Defesa Civil na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Higor de Oliveira Pereira. “Desta vez fomos poupados, estive em Praia Grande e em São João do Sul onde mais preocupa e os rios estão dentro da calha. As obras preventivas deram resultados”, afirma.

Fonte: g1 globo, Defesa civil da Amesc

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande