ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ponte molhada teve cabeceira levada pela força das águas, deixando famílias sem acesso no interior de Jacinto Machado

Tempo

há 7 meses


04/09/2023 17h05


Rios se mantêm no leito, mas sendo monitorados em Jacinto Machado

Ponte molhada teve cabeceira levada pela força das águas, deixando famílias sem acesso na comunidade de Tigre Preto

 

Mais uma vez, a região do extremo sul catarinense passa por intempéries climáticas que afetam a sua população. Desde o sábado, 2 de setembro, até esta segunda-feira, 4, vários municípios têm sido castigados por um alto voluma de chuvas que provocam alagamentos e riscos de deslizamentos, segundo da Defesa Civil estadual. Ainda sob muita chuva, Jacinto Machado registrava algumas ruas alagadas e uma comunidade isolada, neste início de semana.

 

Com o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina recebendo chuva intensa, municípios próximos às encostas da Serra Geral estão sendo afetados com o alto volume de água que enchem os rios que cruzam a região. Em Jacinto Machado, embora a força da correnteza impressione, os rios se mantinham em seus leitos nesta segunda-feira. “Estamos acompanhando e também recebendo frequentemente informações de moradores de várias comunidades mais próximas às encostas da serra. Por enquanto, verificamos o deslocamento de pedras na cabeceira da ponte sobre o rio Costão da Pedra, o que deixa Tigre Preto momentaneamente sem acesso”, informou o secretário municipal de Obras de Jacinto Machado, Valdir Furlanetto.

 

De acordo com o secretário, a ponte molhada foi afetada pela forte correnteza, que agora impede a passagem de veículos, isolando cerca de 40 famílias. “A chuva cessando e o volume da água baixando - o que deve acontecer nesta terça-feira -, rapidamente fazemos o conserto da cabeceira, liberando o acesso ao Tigre Preto”, salientou.

 

Embora tenham sido registrados alguns alagamentos pontuais de ruas na área urbana, não houve residências afetadas e famílias desalojadas ou desabrigadas por conta das chuvas.

 

Com a previsão de continuidade do mal tempo até a manhã desta terça-feira, a expectativa é de que o nível dos rios suba um pouco mais. Por isso, a situação segue sendo monitorada no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande