ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Forte chuva de granizo destelha centenas de casas e causa prejuízos na região. Prefeituras auxiliam com lonas.

Tempo

há 8 meses


23/08/2023 20h39 - Atualizado em 23/08/2023 22h21


 

Força tarefa das prefeituras trabalha na entrega de lonas em apoio aos moradores atingidos. Em São João do Sul, loja de materiais de construção abriu a noite para atender moradores atingidos.

Os municipios mais atingidos até as 22 horas desta quarta feira foram: Sombrio, Balneário Gaivota, Sao João do Sul, Santa Rosa do Sul, Jacinto Machado e parte de Forquilhinha, Arroio do Silva e Araranguá. 

 

Conforme previsão do tempo e alertas da Defesa Civil Estadual, uma tempestade de granizou atingiu o extremo sul de Santa Catarina ao final da tarde desta quarta-feira, 23 de agosto.

Em Balneário Gaivota, segundo relato de moradores que tiveram suas casas atingidas as pedras eram do tamanho de um ovo de galinha. Numa primeira avaliação, mais de 100 casas foram atingidas pela tempestade, com perdas dos telhados e algumas famílias tiveram que se refugiar em casa de parentes e nas escolas, que foram abertas para atender aos desabrigados. Uma força tarefa foi montada pela Defesa Civil, tendo a frente o Coordenador Municipal, Rodrigo Batista, Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha,  Vice Jonatã Coelho, Secretário de Obras, da Assistência Social  e todos os demais secretários municipais.

 

E Gaivota, a força tarefa conseguiu o apoio dos comerciantes que abriram seus estabelecimentos para liberar lonas, permitindo assim socorrer as famílias atingidas pela tempestade de granizo. Alex Alves, morador da Avenida Beira Mar, Sul, relata que a casa de sua irmã teve perda total do telhado.

 

O granizo atingiu dezenas de moradias na região da linha do campo, Rio Novo, Rua Nova, Lagoa de Fora e avançou em direção à Praia de Balneário Gaivota, onde fez muitos estragos.  Ainda não se tem uma posição sobre os danos na agricultura, mas estima-se que as lavouras de fumo tenham sido atingidas pelo granizo. A Defesa Civil está de pantão, necessitando, ligue: 48. 99610-7413

 

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande