ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Fumaça que cobriu Forquilhinha é devido a incêndio de Turfas em Araranguá

Segurança

há 2 anos


23/11/2021 12h53


Uma onda de fumaça esta incomodando moradores de Forquilhinha e arredores. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, esta fumaça é proveniente da queima de turfas que acontece em Araranguá.

 

“Eles estão tentando apagar, mas é um material que as vezes está a 2metros do chão, e por mais que jogue água as vezes não pega corretamente no foco. Infelizmente estamos sendo vítimas do que ocorre lá em Araranguá. O fogo nas turfas tem ligação com o forte calor dos últimos dias, temos que torcer é para chover para amenizar a situação” explica o Sargento Carlos César da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha.

 

O que é a turfa?

 

A turfa é o tipo de material orgânico resultante da decomposição da vegetação que se acumula no solo e pode alcançar vários metros de profundidade. Esse incêndio queima de 1 a 2 metros abaixo do solo. É muito difícil combater esse tipo de incêndio, pois existe uma camada de terra por cima. Ou seja, a queima ocorre por baixo, tornando o local de difícil acesso, não sendo possível chegar com o caminhão e realizar o combate direto.

O Corpo de Bombeiros já esteve no local e todos os pontos do incêndio já foram monitorados.

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande