ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Militar leva choque elétrico por mais de 20 minutos e é intubado em Siderópolis

Segurança

há 2 anos


23/06/2021 21h34


Um sargento da reserva da Polícia Militar de SC, de 53 anos, precisou ser intubado com urgência após sofrer um choque elétrico por mais de 20 minutos na tarde desta quarta-feira (23) em um sítio de Siderópolis, no Sul catarinense. As equipes dos serviços Aereopolicial (Saer) e Aeromédico (Sarasul) da Polícia Civil auxiliaram no resgate.

Segundo informações da Saer/Sarasul, a central do Samu pediu apoio às equipes aéreas porque o local onde o sargento estava era de difícil acesso e o militar continuava sob descarga elétrica.

 

Quando as equipes chegaram, encontraram o homem preso a um fio de energia desencapado que havia encostado com uma régua de alumínio enquanto rebocava uma parede da casa. A reportagem questionou a voltagem da descarga elétrica, mas os socorristas não souberam precisar a informação, embora acreditem ser 220 volts.

O fornecimento de energia foi interrompido com a chegada das equipes de resgate, depois de mais de 20 minutos que o PM passou recebendo a descarga. A vítima precisou ser intubada para que conseguisse respirar e foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.

 

Uma guarnição da PM também prestou ajuda e o estado de saúde do sargento, segundo a Saer/Sarasul, é estável. Não há informações sobre quem acionou a central da Samu e se havia alguém com a vítima no momento do acidente.

Fonte: NSC total

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande