ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


PM realiza abertura da Operação Inverno 2021

Segurança

há 2 anos


22/06/2021 11h07


Com o aumento significativo no fluxo de turistas na Serra Catarinense no período de inverno, em virtude das baixas temperaturas que atraem público das diversas regiões do país, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com demais órgãos do Governo do Estado e Prefeituras Municipais da região, iniciou na última segunda-feira, dia 21, a Operação Inverno. O lançamento aconteceu no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.


Com o objetivo de reforçar a segurança e preservação da ordem e proteção da vida dos turistas de inverno que frequentam a Serra Catarinense, a operação seguirá até o dia 16 de agosto nos municípios que correspondem a região serrana.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, a Operação Inverno é mais uma ação conjunta do Governo do Estado de Santa Catarina. “Aqui estarão presentes não só as forças de Segurança, mas também de outras secretarias”, afirmou. Segundo ele, o governador Carlos Moisés tem a preocupação de fomentar as atividades econômicas da região da Serra Catarinense, “principalmente o turismo aproveitando a estação do inverno e, para isso, a Segurança é um dos itens mais importantes para garantir esse acesso dos visitantes”, completou.

Como será o trabalho da PMSC na Operação Inverno - De 21 de junho a 16 de agosto, a Polícia Militar de Santa Catarina colocará o seu efetivo, tanto das companhias localizadas na Serra Catarinense, quanto das suas especializadas (Rodoviária, Ambiental e Cavalaria), com atenção especial para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior, concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública.

Neste sentido, a PMSC pretende proporcionar segurança ao cidadão, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania. A PMSC também irá garantir a segurança dos turistas e fazer cumprir as medidas sanitárias impostas em nosso Estado, com procedimentos de fiscalização das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, principalmente nos pontos turísticos com aglomeração de pessoas, com base nas medidas de enfrentamento da situação de emergência e estado de calamidade pública previstas em Decreto Estadual.

Fonte: PMSC

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande