ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Depois de 6 meses de investigação proprietário de açougue é preso por vender carne de cavalo

Segurança

há 3 anos


15/02/2021 09h40


Em agosto do ano passado, a apreensão e interdição de um abate clandestino de cavalos na região causou revolta e polêmica entre os consumidores. O local fechado pela Polícia Civil, na região de Sítio Novo, em Imaruí, vendia carne de cavalo para um açougue em Tubarão. Amostras de carne do açougue denunciado como comprador da carne de cavalo foram enviadas para análise alguns dias após o flagrante em Imaruí. 

 

Após quase seis meses de investigações, neste sábado, 13, o açougue localizado no bairro Revoredo em Tubarão foi interditado. Segundo a Polícia Civil, a perícia comprovou que o local vendia carne de cavalo. O proprietário foi preso preventivamente.

 

Na época do flagrante, dois homens foram presos. Os suspeitos foram flagrados cortando um animal ao lado de dois barris com carnes já selecionadas. Eles informaram à polícia que seu maior cliente era um açougue, cuja carne moída é a mais barata da cidade e abastece a maioria das hamburguerias e carrinhos de x-saladas de Tubarão.

 

Os envolvidos foram levados até a central de polícia em Laguna e foram autuados em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra animais e crimes contra as relações de consumo, por manterem o depósito para venda da mercadoria em condições precárias. Em audiência de custódia na sequência os dois foram soltos em liberdade provisória.

Fonte: Hora certa noticias

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande