ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Troca de tiros, explosões e muito terror na madrugada em Criciúma

Segurança

há 3 anos


01/12/2020 07h03


No início da madrugada desta terça-feira, dia 01, assaltantes fortemente armados sitiaram a cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e explodiram caixa eletrônico de um dos bancos centrais da cidade. Moradores ouviram tiros em diversos bairros de Criciúma.

O Tenente Coronel Cristian Dimitri de Andrade, do 9º BPM classificou a ação como “Novo Cangaço”. “Fazem assaltos simultâneos, atacam quartéis, como atacaram o 9º Batalhão”, ponderou o Major. Para o prefeito Clésio Salvaro, a ação da quadrilha foi muito bem planejada, e o mesmo ainda pediu para que toda população ficasse em casa durante a madrugada.

Reféns

Imagens nas redes sociais mostram pessoas abordadas nas ruas pelos criminosos e feitas reféns. Conforme informação da Rádio Eldorado, as pessoas da imagem, tomadas como reféns, eram trabalhadores do Departamento de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), que estavam fazendo a pintura de faixas. Eles foram rendidos pelos bandidos, que mandaram que eles ficassem sentados na rua. Eles não foram feridos e foram liberados logo depois.

Tiros foram disparados contra prédios e um motorista, que se deparou com os bandidos, não parou e teve seu carro alvejado. Um policial militar foi atingido no abdômen e está sendo atendido no Hospital Unimed. Os primeiros relatos foram feitos por volta meia-noite, com tiros ouvidos na região central e também no bairro Michel.

Bloqueio de acesso

A PM informou que o grupo incendiou o Túnel do Formigão, na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Florianópolis, chegasse até o local. Após duas horas de terror, com centenas de tiros disparados para intimidar a polícia e população, a quadrilha iniciou a fuga. Imagens realizadas por moradores mostram 10 veículos em comboio – uma caminhonete, aparentemente com a caçamba cheia de dinheiro – transitando em baixa velocidade por ruas de Criciúma.

A ocorrência que está em andamento mobiliza as Polícias Militar de Criciúma, Araranguá, Içara e Tubarão, como também as Polícias Civil. Reforços também estão vindo de Florianópolis.

Pelas ruas da cidade a quadrilha espalhou artefatos – aparentemente explosivos.

 

Fonte: Colaboração Portal Agora Sul - Fotos: Divulgação Redes sociais

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande