ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Três homens são executados em Balneário Arroio do Silva

Segurança

há 3 anos


02/10/2020 06h56


Uma execução ocorreu na Vila Dona Isabel e outras duas na Meta

O primeiro dia do mês de outubro foi marcado por três execuções em Balneário Arroio do Silva. Os crimes ocorreram em um intervalo de 01h30min, sendo o primeiro registrado por volta das 18h55min, na Rua Agenor Joaquim Matos, no bairro Vila Dona Isabel e os outros dois homicídios ocorreram por volta das 20h35min, em uma residência localizada na Rua Santo Antônio da Patrulha, na Praia da Meta.

Na Vila Dona Isabel, Fabiano Moraes da Silva, de 36 anos, chegava em casa do mercado quando dois homens chegaram e efetuaram diversos disparos de pistola 380. Os tiros iniciaram na garagem e seguiram para o interior da residência onde a vítima tentou refúgio. Fabiano, conhecido como “Cigano”, morreu em um dos quartos. Foram apreendidas mais de 15 cápsulas de pistola 380. 

Uma mulher que estava no imóvel relatou que não viu nada, apenas ouviu os disparos. Os tiros também assustaram os vizinhos e conforme uma pessoa, após os tiros, dois homens foram vistos fugindo do local em uma motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML). O delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá também esteve no local com sua equipe, iniciando os trabalhos de investigação para apontar motivação e autoria do crime.

Mais dois crimes 

Enquanto os trabalhos eram realizados na Vila Dona Isabel, lado sul do Arroio, a Polícia Militar foi informada de uma dupla tentativa de homicídio no lado norte, informando a equipe da DIC. Viaturas se deslocaram até a Rua Santo Antônio da Patrulha, na Praia da Meta, onde encontraram as duas vítimas já em óbito.

Conforme apurado até o momento pela polícia, durante o dia um veículo escuro rondou a casa da vítima, não a encontrando. Já por volta das 20h30min, quando Léo Adriano Francisco Moraes, de 38 anos, mais conhecido como “Leo Favela” e Valdemir Borges de 39 anos, chegaram no imóvel, dois homens invadiram o local atirando contra as vítimas.

“Leo Favela” correu para o quarto onde foi executado com tiros na cabeça. Já Valdemir correu para o banheiro onde também foi executado com tiros na cabeça. Não foram encontradas cápsulas de munições no local.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. O coordenador da DIC iniciou os trabalhos de investigação para apontar motivação e autoria.

Com estas mortes, a Amesc contabiliza neste ano 29 homicídios, sendo 8 no Balneário Arroio do Silva.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande