ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


DIC de Araranguá identifica um suspeito da execução da “Galega”

Segurança

há 4 anos


24/04/2020 20h58


Assim que informada da execução de Eliane Terezinha Milcharek Battilana de 55 anos, conhecida como “Galega da bicicleta”, ocorrida por volta das 14h35min de quinta-feira, dia 23, na Rua Pedro Gomes, no bairro Lagoão, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, coordenada pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa, foi ao local, iniciando os trabalhos de investigação, realizando diligências para apontar motivação e autoria.

 

Segundo o delegado Lucas, coordenador da DIC, o suspeito de ter cometido o crime é um homem que comanda um ponto de tráfico de drogas em uma residência próxima à casa da vítima no bairro Lagoão, próximo de onde o crime ocorreu.

 

A equipe da DIC foi até a residência do suspeito e constatou que no momento, o local serve como ponto de venda e uso de drogas. “Nós nos deslocamos até a residência e verificamos que ela não era mais habitada e que era um ponto de tráfico de drogas. Havia restos de drogas espalhados pela casa e, com populares, tomamos conhecimento de que o local estaria sendo usado à noite, para o tráfico e uso de drogas”, ponderou o coordenador da DIC.

 

Conforme apurado pela reportagem, uma das linhas de investigação é desavença, uma vez que Eliane lutava contra o tráfico de drogas no local e, inclusive chegou a discutir algumas vezes com traficantes.

 

Ela foi executada com tiros na cabeça, pescoço, costas e braço. Todos os tiros foram efetuados em uma curta distância e pelas costas e, cápsulas de pistola 380 foram encontradas no local.

 

A Polícia Militar encontrou uma pistola 380 enterrada em uma área de mata próximo ao local da execução. A arma será periciada para comprovar se foi ou não usada no crime.

 

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte da “Galega da bicicleta”, afirmando que era uma pessoa muito querida, trabalhadora, prestativa, humilde. Todos esperam que a justiça seja feita.

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande