ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio

Segurança

há 4 anos


26/03/2020 18h04


Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, com apoio da Central de Plantão Policial de Araranguá, coordenados pelo delegado Paulo Caixeta Braga Júnior, cumpriram na madrugada desta quinta-feira, dia 26, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 40 anos de idade, suspeito da prática de tentativa de homicídio.

 

O crime ocorreu por volta de 22h25min da última terça-feira, dia 24, na Rua Deomicio Pereira, no bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva. Na ocasião, o autor estacionou o veículo na porta da casa da vítima, desceu com uma arma em punho e a chamou.

 

O homem de 37 anos foi até a frente de casa, se aproximou do acusado, iniciando uma acalorada discussão motivada por um desentendimento relativo a uma “cobrança” que ambos haviam realizado. A companheira da vítima tentou intervir, mas foi empurrada. Ao tentar defender a companheira, o homem de 37 anos foi alvejado com dois disparos, um que atingiu o pescoço, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá.

 

O autor foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Como estava ferido na mão, também com disparo de arma de fogo, foi conduzido ao hospital. Na ocasião, o delegado plantonista instaurou um Inquérito Policial.

 

Conforme o delegado Paulo Caixeta Braga Júnior, na tarde de quarta-feira, dia 25, após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que possui registros policiais pelo crime de porte irregular de arma de fogo. “Após manifestação favorável do Ministério Público, o mandado foi expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Araranguá e cumprido, na madrugada de hoje, nas dependências do mencionado hospital”, ponderou a autoridade policial.

 

Interrogado, o investigado negou a autoria do delito e alegou legítima defesa. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá e o Inquérito Policial será concluído em 10 dias.

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande