ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


DIC de Araranguá soluciona 1º homicídio do ano

Segurança

há 4 anos


14/12/2019 21h26


Cristiano Martins Rabelo foi executado a tiros na localidade de Campinho

 

O primeiro homicídio do ano no Vale do Araranguá, foi registrado por volta das 21h20min do dia 23 de janeiro, na localidade de Campinho interior de Araranguá, com ligação à Ermo. Cristiano Martins Rabelo de 41 anos, mais conhecido como “Sentado” foi executado a tiros, cinco metros fora da estrada em uma área de vegetação rasteira.

 

Após 11 meses, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal, concluiu esta semana, o Inquérito Policial que apurou a autoria do crime. “Restou apurado que a vítima Cristiano, possuía envolvimento com os delito de tráfico de drogas e organização criminosa, situação que apontou ele como suspeito de ser mandante de alguns crimes de homicídio que ocorreram no ano de 2019 na cidade de Araranguá”, esclareceu o delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da DIC.

 

Ainda conforme a autoridade policial, a investigação apontou que uma facção criminosa começou a questionar “Sentado” a respeito da morte de um integrante, situação que motivou uma determinação de executar a vítima. “Dois indivíduos faccionados foram escalados para cometer o crime, que para isso, agendaram falar com a vítima no período da tarde em um supermercado da cidade, na ocasião eles tinham o pretexto de falar para a vítima que estavam para “resolver a situação”. No ato do encontro, os autores acordaram com a vítima que ela teria que fornecer um pouco de droga para eles e o caso seria resolvido, ficando acertado que a entrega seria no bairro Operária, na localidade conhecida como Campinho”, ponderou o coordenador da DIC.

 

Por volta das 21 horas, “Sentado” acompanhado da esposa foi ao local combinado com os autores, e quando chegou no local foi recebido por tiros. A vítima correu para uma plantação e sua mulher para o outro lado, se embrenhando em uma vegetação. Os autores perseguiram “Sentado” o alcançando e o executando.

 

A  investigação verificou que os criminosos são de alta periculosidade, sendo um indivíduo de 23 anos e outro de 31 anos, com diversas passagens criminais. Com o encaminhamento do inquérito ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, a polícia civil encerra o caso com a autoria do crime definida.

 

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Mais lidas do Mês


(48) 3535-1256

(48) 99134-0042


Rua Silvio Boff, 348 Bairro Paraguai
Jacinto Machado/SC - CEP: 88950-000


Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande