ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia Civil fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Dona Isabel

Segurança

há 4 anos


24/08/2019 10h19


Dois traficantes foram presos e mais de 10 usuários detidos

 

 O consumo e a venda de drogas tem se tornado um problema difícil de se resolver. Por causa do tráfico, há disputa por território, brigas que muitas vezes acabam em homicídio. Outro fator preocupante, são os inúmeros assaltos e furtos, praticados por usuários que cometem os crimes para sustenta o vício e saldar dívidas com traficantes.

 

Em Balneário Arroio do Silva, furtos são praticados todos os dias e a Polícia Civil tem trabalhado incessantemente para combater todos os tipos de crimes; realizando diligências, operações policiais e investigações para apontar a autoria dos delitos.

 

Na tarde de sexta-feira, dia 23, uma investida policial foi realizada na Vila Dona Isabel. A Polícia Civil estava recebendo inúmeras denúncias de que na “Rua da Vergonha” estava ocorrendo intenso tráfico de drogas e, diante das informações, foi intensificada a investigação.

 

Por volta das 15h30min, agentes da Polícia Civil da DPMU de Balneário Arroio do Silva e da Central de Plantão Policial de Araranguá, coordenados pelo delegado Jair Pereira Duarte, foram ao local indicado e visualizaram usuários entrando na residência apontada como ponto de tráfico de drogas.

 

Percebendo o fluxo de usuários, rapidamente ocorreu a abordagem no imóvel. Três usuários foram abordados, como também dois homens apontados como os mantenedores do ponto de tráfico de drogas. Enquanto policiais realizavam as trabalhos e buscas, vários usuários chegaram para comprar entorpecentes. Ao todo, doze usuários foram detidos e encaminhados para a delegacia da prestar depoimento.

 

Foram apreendidas diversas pedras de crack, a maioria embaladas e prontas para venda e também uma pedra bruta, que seria fracionada durante a sexta-feira. Também foi apreendido uma porção de maconha e bastante dinheiro, principalmente notas de pequeno valor que configura ainda mais o tráfico de drogas.

 

Um idoso foi preso em flagrante e segundo ele, está completando 65 anos neste sábado, dia 24. O outro preso em flagrante é um jovem de 18 anos. Conforme a Polícia Civil, a dupla foi presa em flagrante acusada do crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas e, encaminhada para a Central de Plantão Policial de Araranguá, onde aguarda pela audiência de custódia, permanecendo à disposição da justiça.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande