ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Mulher é salva pela Policia Militar de cair no golpe do falso sequestro

Segurança

há 5 anos


16/04/2019 10h18 - Atualizado em 16/04/2019 10h23


Uma mulher, moradora de Praia Grande quase caiu no golpe do falso sequestro. O golpe só não se concretizou, pois a Polícia Militar foi até a casa da filha da vítima, constatando que ela não havia sido sequestrada.

A PM foi acionada por volta das 11h50min de ontem, segunda-feira dia 15 para atender a ocorrência, onde segundo informações, a filha de uma mulher, havia sido sequestrada, e segundo a mãe, os sequestradores haviam exigido uma quantia em dinheiro e caso não conseguisse o montante exigido, a mesma seria executada.

Diante dos fatos, os militares foram com a mãe da possível vítima até a comunidade Sanga da Ripa onde mora sua filha e, ao chegar ao local foi constatado se tratar de um golpe, pois ela estava bem e ficou surpresa com a história que sua mãe contou.

A polícia alerta as pessoas para que fiquem atentas e não caiam em golpes. No caso do golpe do falso sequestro é importante que:

– Ao receber ligações de pessoas desconhecidas, não forneça nenhum dado pessoal e oriente seus familiares a procederem do mesmo modo. Mantenha a calma;

– Não ajude o bandido dando informações pessoais. Muitas vezes o nervosismo faz com que, sem perceber, você acaba passando informações que serão usadas para pressioná-lo. Nunca revele nome de parentes a desconhecidos ao telefone;

Desobedeça ao bandido ligando para quem ele diz ter sequestrado. Caso não consiga contato, ligue para amigos ou alguma pessoa que possa estar junto ao possível sequestrado.

E claro, sempre acione a polícia.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande