ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Estelionatário investigado por aplicar golpe de milhões em vendas de terrenos é preso pela DIC de Araranguá

Segurança

há 4 meses


14/12/2023 22h39 - Atualizado em 14/12/2023 23h25


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Araranguá, realizou a prisão preventiva de J.C.Z.V, pelo crime de estelionato em concurso material com crimes contras Administração Pública relacionados a parcelamento do solo urbano. 

 

J.C.Z.V é investigado por ter se apropriado de mais de 5 milhões de reais de cerca de 77 vítimas da região de Araranguá.

 

#Anuncio_16

 

O preso fora localizado após campanas e diligências investigativas em sua residência, no Morro dos Conventos. Após seu recolhimento, o preso foi encaminhada para o presídio Regional de Araranguá/SC.

 

Em junho de 2022, com a descoberta da fraude, a Polícia Civil passou a investigar o caso, após nove meses de intensa investigação e mais de três mil páginas de documentos produzidos, descobriu-se que os empresários causaram um prejuízo milionário aos compradores, mediante a venda de 347 terrenos em duplicidade à 150 compradores.

Na época o Delegado Bruno Sinibaldi, responsável pelo caso, apurou que os indícios trazidos apontaram que, sem o devido registro no cartório de imóveis competente, bem como sem a finalização do projeto perante a municipalidade, passaram a vender, mediante a amostra de mapas, diversas frações desses terrenos e de forma duplicada, a vários moradores do município de Araranguá e região, na maioria das vezes, por intermédio de terceiros – corretores de imóveis e não corretores -, que, na investigação também trouxe indicativos que tinham conhecimento da irregularidade do empreendimento.

 

Fonte: Policia civil - imagem ilustrativa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande