ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Terremoto em Marrocos deixa pelo menos 30 mortos onde estão autoridades da região

Segurança

há 7 meses


08/09/2023 23h47 - Atualizado em 09/09/2023 08h31


 

Dezenas de pessoas morreram devido a um forte terremoto que ocorreu nesta sexta-feira (8) a noite no cenro de Marrocos, de acordo com relatos da mídia local.

 

 

Vinte e sete pessoas faleceram na região da cidade turística de Marrakech, 320 km ao sul da capital Rabat, e outras quatro na província de Quarzazate, mas ao sul.

 

A comitiva do Geoparque Cânions do Sul da nossa região que está em Marrocos,  é formada pelo Deputado Estadual Tiago Zillli e o filho William, pelos prefeitos Roberto Biava, de Timbé do Sul, Clélio Daniel Olivo, de Morro Grande, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado, prefeito e esposa da cidade de Torres RS, além do coordenador do Comitê Educativo e Científico (CEC) do Geoparque, professor Me. João Ricetti, da Universidade do Contestado (UnC). Ao todo são 40 autoridades brasileiras que estão na cidade.

 

O deputado estadual Tiago Zilli (MDB), divulgou um vídeo para tranquilizar familiares e amigos que acompanharam com preocupação o forte terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos nesta sexta-feira (8), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

 

Dezenas de pessoas morreram devido a um forte terremoto que ocorreu nesta sexta-feira (8) à noite no centro de Marrocos. Há registro de 27 vítimas falecidas na região da cidade turística de Marrakech, 320 quilômetros ao sul da capital Rabat, e outras quatro na província de Ouarzazate, mais ao sul. No entanto, ainda não há um balanço oficial do número de mortos, que pode ser muito maior.

 

 

 

O abalo sísmico de magnitude 6,8, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), causou pânico entre os residentes que correram para fora dos edifícios. O terremoto ocorreu 71 quilômetros a sudoeste de Marrakech, a uma profundidade de 18,5 quilômetros, às 23h11 no horário local (19h11 do horário de Brasília).

Fonte: Jormal o POVO

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande