ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Turvo implanta aplicativo de agendamento de consultas

Saúde

há 1 ano


17/08/2022 15h53


Teve início o projeto do aplicativo Turvo+Saúde nesta quarta-feira (17) no posto de saúde de Morro Chato. O projeto piloto será desenvolvido no distrito do município para após ser estendido em todas as unidades de saúde. 

A secretária de Saúde, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, conta que o projeto foi apresentado e iniciou-se o treinamento da equipe da saúde. Durante duas semanas serão realizados os cadastros e serviços apenas nesta área. Após a fase de teste e possíveis melhorias toda a população contará com o serviço.

Renata conta que através do aplicativo é possível agendar consultas, renovar receitas, agendar vacinas e receber notificações de saúde. “Já temos projeto de ampliação das ações realizadas por este canal. A partir do cadastro o usuário estará ainda mais próximo da saúde municipal. Nossa meta é olhar as pessoas como um todo. São mudanças que já estamos fazendo para procurar melhorar a acessibilidade. Nosso usuário pode e deve preencher nos postos a pesquisa de satisfação para podermos sempre atender dentro do que necessitam”. 

Antonio Castanha foi o primeiro a se cadastrar e ser o usuário piloto. Ao saber da novidade a aprovou e já quis saber mais detalhes para apresentar para a família. “É uma novidade importante, pois tudo que facilita é muito positivo. Agora com o aplicativo já instalado posso ir aprendendo”. 

As agentes de saúde passam por treinamento para auxiliar a população. Haverá um link para que possa ser baixado o WebAplicativo, que é acessado com o número do SUS e uma senha. 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, destaca a preocupação com a saúde. “Cuidar das pessoas é fundamental. Cada ação que agregue neste cuidado é muito importante”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande