ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Idosos de 67 anos serão vacinados em Drive Thru nesta quarta-feira em Sombrio

Saúde

há 3 anos


05/04/2021 12h18


A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio se organiza para realizar, quarta-feira, 7 de Abril, às 13h30, em frente ao Centro Multiuso Deldi Garcia, no Bairro Parque das Avenidas, mais uma ação de vacinação no formato Drive Thru, agora, para idosos de 67 anos.

Assim como nas últimas duas semanas, essa vacinação Drive Thru vale para quem é atendido nos postos de saúde dos bairros São Luiz, Januária, Nova Brasília, São José, Centro e o próprio Parque das Avenidas. Para moradores do interior, atendidos nas unidades de Guarita e Boa Esperança, a vacinação será nas suas unidades, com agentes de saúde e enfermeiras entrando em contato com quem tem cadastro na unidade, ou seja, não precisa procurar o posto e causar aglomeração.

“Recebemos uma quantia menor de doses, desta vez e como vai aumentando o número de pessoas em faixas etárias menores, vamos realizar a vacinação apenas para um grupo, com o restante das doses recebidas sendo aplicadas na continuidade dos profissionais de saúde da iniciativa privada, conforme manda o Ministério”, comenta o secretário de saúde, Rafael da Silva Santos.

Uma quantia de segunda doses também está chegando ao município e a aplicação delas é feita após contato pelo número de telefone deixado no cadastro da primeira aplicação, apenas claro para aqueles que já estão no prazo de tomar a vacina novamente. A chinesa Coronavac, fabricada também no Butantan tem um prazo de 28 dias, enquanto a de Oxford chega a 90 dias de intervalo.

“Vamos para mais um Drive Thru porque está muito bem organizado, conseguimos vacinar todos os idosos que vão até o local num curto espaço de tempo, com o excelente trabalho de nossos profissionais da saúde, auxiliadores pelas secretarias de Educação e Esporte e de Obras, na montagem e organização do local. Um trabalho de união e muito empenho de todos”, reforça a prefeita Gislaine Cunha.

Os pacientes acamados serão vacinados em casa pelas vacinadoras de cada unidade em que são cadastrados.

Fonte: fabricio/imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande