ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ministro da saúde pede demissão, Pazuello teria alegado problemas de coração.

Saúde

há 3 anos


14/03/2021 17h46


Eduardo Pazuello pediu demissão e vai deixar o comando do Ministério da Saúde. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (14) pelo portal MetrópolesA justificativa seria problemas de pressão e coração enfrentados pelo general responsável por gerenciar a crise da Covid-19.

A saída dele do cargo chegou a ser ventilada em outros momentos, mas nunca se concretizou apesar da forte pressão. Porém, após uma reunião do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio da Alvorada, neste sábado (13), vem a notícia da saída de Pazuello, que ainda não é confirmada oficialmente pela assessoria do ministro.

Fontes disseram à reportagem do Metrópoles que a mudança de comando da pasta deve ocorrer nos próximos dias. Aliados do presidente Jair Bolsonaro já teriam entrado em contado com dois médicos cardiologista cotados para substituir o ministro.
Seriam eles, Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP (Universidade de São Paulo),  e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Reunião fora da agenda

Segundo apurou o Estadão, no sábado à noite, o presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu com ministros da ala militar do governo no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército, onde mora Pazuello.

Além do ministro da Saúde, participaram da conversa os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, Braga Netto, da Casa Civil, e Fernando Azevedo, da Defesa. Todos são generais do Exército da reserva, à exceção de Pazuello, que permanece no serviço ativo.

 

A reunião ocorreu de última hora e não constava na agenda do presidente e dos ministros. Eles deixaram o local sem dar declarações à imprensa.

Fonte: ND+ redação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande