ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Secretaria de Saúde de Jacinto Machado segue vacinação de idosos acima de 80 anos

Saúde

há 3 anos


04/03/2021 19h33 - Atualizado em 04/03/2021 19h34


Jacinto Machado- Aproximando de 400 primeiras doses aplicadas em grupos prioritários, Jacinto Machado segue a imunização com a terceira remessa de vacinas enviadas ao município. Além da aplicação na estrutura disponibilizada na unidade de saúde central, a secretaria de Saúde atua também em formato de drive-thru, obedecendo todas as recomendações para combater a pandemia de coronavírus.

 

Seu João Maria dos Santos, morador do bairro Figueira, aproveitou a tarde desta quarta-feira, 3 de março, para visitar o posto de saúde na área central de Jacinto Machado. Acompanhado da filha e sem deixar de lado a máscara e a higienização das mãos, foi receber a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 a qual tem direito. “Não tenho medo da vacinação e fico bem tranquilo”, afirmou prontamente o jacintomachadense de 85 anos.

Ele foi um dos 198 idosos que já receberam a D1 e já estão parcialmente imunizados contra o coronavírus. “Além de profissionais de saúde, institucionalizados e idosos nas faixas etárias acima de 90, entre 85 e 89 anos, agora estamos vacinando também os idosos com idade entre 80 e 84 anos, de acordo com definições do Ministério da Saúde”, explica Edi Rodrigues Padilha, técnico em enfermagem e responsável pelo setor de vacinação da secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado.

 

De acordo com o profissional, os trabalhos seguem de forma agilizada a cada chegada de novas doses das vacinas, sempre seguindo rigorosamente as regras determinadas pelos órgãos superiores de Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande