ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Hospital Regional está sem vagas na UTI para pacientes com Covid-19

Saúde

há 3 anos


14/05/2020 18h09


O Hospital Regional de Araranguá, referência no Sul de Santa Catarina para tratamento da Covid-19 está sem vagas de leitos da unidades de terapia (UTI) para pacientes com a doença desde quarta-feira (14). A Secretaria de Estado da Saúde disse que avalia a situação para definir as medidas que devem ser tomadas. A unidade de saúde, que atende a 15 municípios da região, tem 10 leitos de UTI destinados para infectados pelo coronavírus e todos estão ocupados: dois por pessoas com diagnóstico confirmado, um suspeito e sete com testagem negativa para a Covid-19. Esses últimos pacientes, de acordo com o protocolo, ainda precisam ficar na terapia intensiva até a confirmação da não contaminação.

O hospital tem a expectativa de montar mais quatro leitos para atender pacientes com coronavírus. A direção disse que conversou com o governo de Santa Catarina, que prometeu agilizar os trâmites e enviar quatro kits de equipamentos para montagem desses leitos.

A unidade tem ainda outros seis leitos de UTI, sendo cinco ocupados, destinados a atendimento de outras enfermidades.

O hospital tem recebido de 10 a 15 pacientes por dia com suspeita de Covid-19. Conforme a direção, quem precisa de UTI para tratar do novo coronavírus tem sido encaminhado para outros hospitais, como em Criciúma, também no Sul catarinense, distante cerca de 40 km.

Na região de Araranguá, seis pessoas já morreram por causa da Covid-19.

Fonte: G1 SC

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande