ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jacinto Machado registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 e Balneário Arroio do Silva já contabiliza o sétimo

Saúde

há 3 anos


11/05/2020 16h08


Nesta segunda-feira, 11, Jacinto Machado registra o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 51 anos, caminhoneiro. Ele está em tratamento domiciliar.

O paciente retornou de viagem passando por várias cidades, inclusive São Paulo e Rio Grande do Sul, na sexta-feira, 8, com sintomas e fez a coleta em Balneário Gaivota. A Secretaria de Saúde de Jacinto Machado foi informada do caso que teve o resultado positivo nesta segunda-feira, 11. O homem está em isolamento domiciliar, sendo ele e seus familiares monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.  

 A prefeitura de Jacinto Machado vem tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus na cidade e mantém a população informada diariamente através de boletim epidemiológico. “A partir desta confirmação temos o primeiro caso na cidade e pedimos que todos fiquem atentos aos sintomas e reforcem os protocolos de prevenção”, reforça o secretário de Saúde Adilson Piva. 

 

Arroio registra o 7º caso de contaminação com novo coronavírus

Este é quarto caso de transmissão comunitária e o sétimo registrado no Município. Uma mulher de 58 anos, sem histórico de viagem, teve o resultado de seu exame positivado para COVID-19. O exame foi encaminhado pelo Centro de Triagem  ao Laboratório Central, LACEN. A moradora do Balneário Arroio do Silva não necessitou de internação hospitalar e está sendo monitorada na residência.   

De acordo com a enfermeira Franciele Ramos, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, este é o quarto caso de coronavírus por transmissão comunitária, já que a mulher não tem histórico de viagem.  “Seguimos com o protocolo para enfrentamento ao novo coronavírus no Município, reforçando para que a população evite aglomerações, saia somente se for preciso, use máscara, faça a higienização das mãos e se estiver com os sintomas procure o Centro de Triagem que está instalado no Posto de Saúde Central”, ressalta.

 

No Boletim divulgado nesta segunda-feira, 11 de maio, o Arroio do Silva conta com 77 casos notificados, 61 descartados, 7 confirmados, 9 aguardando resultado de exame, 4 recuperados e 1 óbito. 

Dessa forma, dos 15 municipios da Amesc apenas Morro Grande, Ermo, São João do Sul e Praia Grande não tiveram casos confirmados de Covid-19 até o momento. 

Fonte: Assessoria de imprensa dos municípios

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande