ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Forquilhinha registra a cura do seu primeiro e único caso confirmado de Covid-19

Saúde

há 4 anos


28/04/2020 18h06


A paciente está sem sintomas e recebeu liberação médica para retornar às atividades.

 A Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha divulgou nesta terça-feira, 28, o registro da cura do primeiro e, até o momento, único caso confirmado de coronavírus covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que estava em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março e recebeu o resultado dos exames no início de abril.

Após quase um mês de recuperação e tratamento em casa, os sintomas desapareceram e a mulher recebeu liberação médica para retornar às atividades. "O protocolo do Ministério da Saúde possibilita a alta do paciente após 72 horas sem sintomas gripais. Mesmo estando bem e liberada, exames complementares vão ser feitos para a segurança da paciente", conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

No boletim da Secretaria de Saúde de Forquilhinha consta, até a noite desta terça-feira, um caso confirmado, sendo o mesmo já recuperado, nenhum suspeito e 17 casos descartados. O município possui duas estruturas para atender os casos exclusivos de sintomas gripais: Centro de Triagem Coronavírus, que funciona nos dias úteis das 7 às 16 horas, e a Central Alô Saúde, todos os dias das 7 às 19 horas, no telefone 0800 645 1050.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande