ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Decreto recomenda restrição de circulação para pessoas acima de 60 anos em Santa Catarina

Saúde

há 4 anos


24/03/2020 09h42


O novo decreto de restrição de circulação em Santa Catarina, que entra em vigor nesta quarta-feira (25) pelo próximos sete dias, faz recomendações "a título acautelatório" para o principal grupo de risco de contaminação do novo coronavírus. Segundo o documento assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva, pessoas acima de 60 anos devem restringir seus deslocamentos às atividades estritamente necessárias por tempo indeterminado.

Além disso, o decreto faz outra recomendação para o mesmo público. Enquanto as aulas estiverem suspensas, as crianças com idade inferior a 14 anos não devem ficar sob os cuidados de pessoas acima dos 60 anos. Na rede pública estadual, a suspensão das atividades escolares é de 30 dias. A secretaria de Educação estuda uma forma de que os alunos passem a ter aulas de forma online.

Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (23), Moisés falou sobre a perspectiva de retomada da atividade econômica e citou a preocupação com o grupo de risco:

- Vamos tentar construir uma modelagem que não exponha o catarinense ao risco, mas que ao mesmo tempo possibilite a convivência com o vírus. O contágio é praticamente inevitável ao longo do tempo. O que não queremos, principalmente, é o contágio de idosos, que devem ficar em casa. Também não queremos um contágio da população em massa.

 

O novo decreto publicado pelo governo catarinense traz um detalhamento do que pode ou não funcionar no Estado durante o período de restrições. O documento publicado na semana passado trazia uma lista de segmentos privados considerados essenciais, que foi ampliada para esclarecer dúvidas iniciais.

Fonte: Portal NSCTV

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande