ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Criciúma

Saúde

há 4 anos


20/03/2020 10h27 - Atualizado em 20/03/2020 10h30


Está confirmado o primeiro caso de coronavírus em Criciúma. A paciente é uma mulher de 37 anos com histórico de viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Ela realizou exame na Unimed no último dia 16. A coleta foi encaminhada ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), que comunicou nesta sexta-feira, dia 20, o quadro confirmado para a Secretaria de Saúde do município. 

De acordo com a Unimed, a paciente está sob tratamento e isolamento domiciliar. No hospital da Unimed ainda estão outros três pacientes internados, todos sob suspeita e aguardando o resultado das coletas encaminhadas para o Lacen.

Segundo a Secretaria de Saúde de Criciúma, o município já vinha se preparando para receber confirmações e trabalhando no nível três de prevenção, ou seja, como se já estivesse com pelo menos um caso confirmado e o vírus circulando. 

O prefeito Clésio Salvaro falou sobre caso e voltou a pedir que as pessoas permaneçam em regime de quarentena. "A paciente está bem e em casa. Sabíamos que teríamos algum caso em Criciúma. Pedimos que as pessoas fiquem em casa. Não temos remédios e vacinas para o vírus. Permaneça em casa, pois não é férias", ponderou.

 

Com este caso, a região Sul conta com 10 pacientes infectados pela covid-19. São outros quatro em Braço do Norte, três em Tubarão e dois em Imbituba. Já em Santa Catarina, agora são 22 casos confirmados de coronavírus.

Fonte: Portal Engeplus - imagem ilustrativa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande