ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


UPA de Araranguá registra caso suspeito de Coronavírus

Saúde

há 4 anos


16/03/2020 14h04


Material será encaminhado para o Lacen, para que aconteça o descarte ou a confirmação do caso. Possível vítima reside em Balneário Arroio do Silva

 

A cidade de Araranguá registra o primeiro caso suspeito do Covid-19, o Coronavírus. A possível vítima é um jovem que viajou para o exterior (Israel) e é morador de Balneário Arroio do Silva. Ele apresentava sintomas de resfriado e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Araranguá. A coleta foi realizada e será encaminhada para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen). A informação é da secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias.

 

Segundo a chefe da pasta, não há confirmações da doença. “Não temos confirmações de casos de Coronavírus em Araranguá. Somente este jovem procurou a UPA com sintomas e coletamos o material e vamos encaminhar. Não é motivo para crise no município. Estamos seguindo a recomendação, que diz que em caso de suspeitas, a coleta deve ser feita e encaminhada para confirmação”, explica Evelyn Elias.

 

Uma reunião deve acontecer amanhã, 17, para a elaboração de um fluxo de atendimento, conta a secretária. “Amanhã reuniremos os responsáveis técnicos de todas as Unidades Básicas de Saúde, os médicos, a equipe da UPA e os técnicos do Hospital Regional de Araranguá para definir um fluxo de atendimento, ou seja, o papel de cada um no combate à doença”.

 

Evelyn, explica que as pessoas devem se preocupar em divulgar formas de prevenção. “Hoje as redes sociais é uma terra sem lei e muita gente acaba compartilhando muitas informações. Precisamos entender que o mais importante é divulgar a forma de prevenção à doença, que é o mais importante”.

 

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande