ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Câmara homenageia Sicoob Credija com sessão solene

Política

há 1 ano


24/10/2022 13h00


Jacinto Machado- A  fundação da Cooperativa de Crédito Litorânea- Sicoob Credija ,que tem sua sede em Jacinto Machado foi homenageada pela Câmara de Vereadores com sessão solene no dia 22 de outubro.  A sessão aconteceu no auditório da Cooperja, contou com a presença de todos os vereadores, da Diretoria da Credija, dos Associados fundadores, servidores, do prefeito João Batista Mezzari e de outras autoridades.

 

Wolni José Walter, agradeceu  pela homenagem que a Câmara  fez para a Credija." Eu estou alegre neste dia, por estar à frente desta cooperativa, que nasceu em Jacinto Machado por um grupo de 64 produtores rurais. Hoje está presente em dois municípios gaúchos e 13 municípios catarinenses. Temos hoje 54 mil associados. A Credija não trabalha só o financeiro, temos também o trabalho social, que é o ser humano, sem as pessoas  não teríamos cooperativa, temos trazido muitos benefícios para o município.” exaltou  o presidente Wolni.

 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Possamai, esta  tomou a iniciativa de homenagear a Credija, pelo que ela fazendo pelo associados e pelo nosso município." Só temos agradecer o presidente Wolni e toda a Diretoria pelos 30 anos e pelo que vem fazendo para o nosso município, com geração de renda e de empregos."

 

Para o primeiro presidente, Vanir Zanatta, fundador e presidente da Cooperativa, conta como tudo iniciou em uma pequena sala da Cooperja com apenas dois funcionários, “O início foi muito difícil, complicado, sem crédito, eles chamavam de banquinho da Cooperja, muitas viagens foram feitas ao Estado de Santa Catarina, para ver o funcionamento de outras que existiam, nós já tínhamos aqui perto uma cooperativa de Crédito que estava dando certo. A nossa necessidade era ter recursos para emprestar aos associados. Tudo tem seu tempo, fundamos em Jacinto e depois em Praia Grande, não imaginei que chegasse nesta proporção, atendendo não só na área rural, mas também em toda a cidade, para todos os segmentos da sociedade. Foi um passo importante que demos há 30 anos!”

 

Francisco de Assis Darós Nunes ( Kiko), um dos funcionários -fundadores, por 27 anos,  o ex-gerente disse ,  “É um momento prazeroso a data de hoje, e que o início foi desafiador, fomos buscando mais sócios, conquistando nosso espaço, expandindo agências. Hoje é um privilégio em estar em uma sessão solene de homenagem como esta.”

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande