ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Aprovado projeto de decreto legislativo concedendo o Título de Cidadania Honorária e Moção de Reconhecimento

Política

há 1 ano


05/10/2022 23h39


Na sessão desta quarta-feira, 05, o vereador Jair Anastácio (PT) aprovou o projeto de decreto legislativo e a moção de reconhecimento n° 007/2022 e 020/2022, respectivamente, que visa conceder o título de cidadania honorária ao reverendo Paulo Roberto da Costa Duarte, além de homenagear à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - Paróquia Cristo Redentor – Araranguá, pelas suas 7 décadas prestando serviços à comunidade araranguaense.

 

O reverendo desde cedo teve sua vocação voltada ao sacerdócio, estudou no Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke (SETEK) da Diocese Meridional, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, após 4 anos foi ordenado ao Diaconato, sendo este o primeiro grau de Sacramento da Ordem, não sendo ordenado para o Sacerdócio, mas sim para o serviço de caridade para com o povo, da proclamação da palavra de Deus e da Liturgia em Horizontina. A partir daí percorreu seu caminho, exercendo um grande trabalho social, evangelizando e expandindo a comunidade de fé, ajudando aqueles que mais necessitavam do senhor em suas vidas, até que em 2008 seu caminho se cruzou com a Cidade das Avenidas, se assentando neste município e se tornando posteriormente pároco da Paróquia Cristo Redentor, onde manteve residência até 2020. 

 

Na Paróquia Cristo Redentor diversos araranguaenses foram e ainda são batizados, crismados, recebidos, casados no seio do anglicanismo. Deixando a sua marca por específicos 72 anos na cidade de Araranguá. A Paróquia sempre buscou proclamar as boas novas do reinado de Deus; Ensinar, batizar e nutrir os novos crentes; responder às necessidades humanas com amor; procurar a transformação das estruturas injustas da sociedade, desafiar toda espécie de violência, buscar a paz e a reconciliação; e Lutar para salvaguardar a integridade da Criação, sustentar e renovar a vida da Terra.

O reverendo Paulo Roberto da Costa Duarte trabalhou incansavelmente pelo município de Araranguá, principalmente em prol dos direitos humanos e sociais, fazendo do evangelho de Cristo o único instrumental para isso. Dentre tantas ações, o Reverendo Paulo é um exemplo de ser humano. Um cristão que vive o que prega, que tem sido luz para os menores dos filhos de Deus, que tem sido sal nessa sociedade. É um sinônimo de empatia. 

Em 2021, Reverendo Paulo retorna a Araranguá como Pároco interino da Paróquia Cristo Redentor, e traz consigo o estandarte de que “Irá chegar um novo dia; um novo céu, uma nova terra; um novo mar; E nesse dia, os oprimidos A uma só voz, a liberdade, irão cantar”, engajando mais e mais as ações da paróquia em prol da denúncia incansável das injustiças sociais e provocando a comunidade a experimentar o evangelho de Cristo, Ruah encarnada, na prática.

 

É por meio destas alegações e por muito mais, que Jair Anastácio (PT) aprova o projeto e a moção acima mencionados, parabenizando o reverendo e à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - Paróquia Cristo Redentor – Araranguá, pela excelência, dedicação e pelo compromisso com o povo araranguaense, o vereador Jair Anastácio acentua que “O reverendo Paulo Roberto da Costa Duarte representa o município de Araranguá, sobretudo aqueles que acompanham o seu trabalho, o qual às vezes passa despercebido... Deste modo, é de extrema honra homenagear este homem, reconhecendo-o como um cidadão araranguaense, e que com sua história de vida inspire e sirva de exemplo para todos nós, assim como para muitos líderes de igreja”. Jair ainda fala sobre a gratidão que o povo de Araranguá sente por todos os serviços prestados em prol da comunidade, e por se entregarem inteiramente a esta nobre tarefa de servir como âncora, lar e suporte a quem necessitar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande