ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Projetos e realizações inéditas devem acontecer no mandato do atual presidente Jair Anastácio

Política

há 2 anos


21/01/2022 16h42


Novo presidente da Câmara de Araranguá, Jair Anastácio esteve na capital do estado, em Florianópolis. Mesmo durante recesso legislativo, período em que não acontecem sessões, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT), que assumiu no último dia 7 de Janeiro, já está trabalhando para a implantação de projetos no Legislativo Municipal.

 

O novo presidente esteve na Assembleia Legislativa, no gabinete da deputada Marlene Fengler (PSD), atual presidente da Escola do Legislativo da Alesc e foi recebido pela ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que coordena a Escola da Alesc. 

 

Na reunião, ficaram definidos a realização de cursos em parceria com a Assembleia. O primeiro acontecerá em fevereiro e será sobre técnicas legislativas e é destinado aos servidores da Câmara de Araranguá e o convite será estendido para outros servidores públicos da região.

 

Outro alinhamento feito, foi para realização de um curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a valer em 2020 e tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa, pauta atual dentro dos poderes públicos. 

 

Para Jair, a agenda foi positiva. “Avalio de forma salutar a agenda. Além de firmamos dois cursos, nós vamos ser auxiliados pela Alesc para a boa execução do projeto Câmara Mirim, que deve ser retomado e repaginado para que cumpra realmente seu papel”, disse Jair.

 

Balcão da Cidadania

 

Após agenda na Assembleia, o presidente visitou a Câmara de Vereadores de Florianópolis. Ele esteve no gabinete da vereadora Carla Ayres (PT) e conheceu também parte do projeto Balcão da Cidadania, que está no radar para ser implantado na Câmara de Araranguá. 

 

Para o presidente, o estudo de viabilidade se faz necessário. “O Balcão da Cidadania existe desde 1998 em Florianópolis e tem dado certo. Ele visa auxiliar os cidadãos oferecendo diversos serviços no Balcão, isso ajuda a população e aproxima ainda mais ela da Câmara”, afirma Jair.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande