ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Empossados prefeito, vice e vereadores de Turvo

Política

há 3 anos


02/01/2021 11h46


Todos os atos solenes de posse dos poderes Executivo e Legislativo do mandato 2021 a 2024 em Turvo ocorreram na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a legislação municipal, as atividades iniciaram às 19 horas do primeiro dia do ano. Devido à pandemia do coronavírus, a solenidade aconteceu de forma restrita, mas com transmissão pelos canais oficiais da Câmara.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, realizou agradecimento, a qual citou como uma dos sentimentos mais nobres dos seres humanos. Nominou desde seus pais a quem lhe educaram, até Deus, e lembrou que a partir de agora as bandeiras partidárias ficam de lado, porque será prefeito de um Turvo para Todos. “É com sentimento de honra e muito orgulho que estou sendo empossado prefeito da cidade aonde nasci e me criei. Também tenho absoluta certeza que minha família também está honrada. Venho de uma família simples, mas muito envolvida nas causas sociais da nossa terra. Faço questão de citar, até para ser grato, a dedicação que meu pai teve por 24 anos como diretor do Hospital São Sebastião, sendo que destes, 12 foi como presidente. Também foi vereador e presidente na Câmara de Vereadores de Turvo. Em ambos não teve remuneração. Talvez a escolha de meu partido até seja pelo histórico de retidão e honestidade que foi pautada minha família e que me enche de orgulho”, relatou.

Sandro ainda falou de seu sonho de infância em ser prefeito e que se realizou 20 anos após ele se tornar uma possibilidade. “Hoje me encontro aqui na condição de prefeito para atender aos anseios desde a criança até ao idoso. Sou representante eleito para procurar sustentar o sonho de todos por um Turvo para todos, um Turvo para ver, viver e sonhar”.

 

O prefeito ainda destacou que se sente preparado e que conta com seu vice Osvaldo, além de uma equipe técnica comprometida com as demandas, bem como os servidores efetivos. “Faremos uma gestão voltada para o coletivo, cuidando das coisas essenciais, como uma saúde preventiva e humanizada, uma educação focada na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem com tecnologia. Ainda segurança em parceria com as polícias e bombeiros. Infraestrutura para incentivarmos nossos empresários e prestadores de serviços a investirem mais e empregarem mais. Na agricultura vamos colher mais e seremos apoiadores do agronegócio. Somente assim com a população educada, com saúde, segura e empregada, deixaremos um bom legado”. Ele ainda acrescentou: “Turvo é uma cidade pujante, acolhedora, com uma economia forte. É referência em quase tudo que faz: produtividade de arroz, sementes, capital da mecanização agrícola, do agronegócio, pitaya, e também forte na cultura da Festália e da Festa do Colono. Mas por trás de tudo isso, está o povo turvense, desbravador, trabalhador, destemido, que desde nossos ancestrais sonhavam com um Turvo desenvolvido. Cabe a nós agora avançar ainda mais, com muito trabalho e dedicação, fazendo uma gestão transparente, ética e honesta como aprendi”.

O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, descreveu o caminho já de 12 anos de vida pública e que agora amplia o compromisso, no qual estará ao lado de Sandro especialmente nas demandas voltadas nos setores de agricultura e obras. “E esperamos manter a harmonia e parceria com o legislativo, no qual estive ao longo de um caminho e sei da importância que tem. Juntos o trabalho reflete para o desenvolvimento de nossa cidade”.

O vereador Samuel Neotti foi eleito presidente do Legislativo. “Turvo é um município de povo lutador e que resulta em destaque em muitos setores e com harmonia, trabalho e muito empenho faremos nossa parte”.

Padre Nivaldo Machado realizou a bênçãos aos eleitos. Lembrou que a ordem Servos de Maria teve importância no desenvolvimento da cidade. “Desde a construção da igreja passou pela ação na vida pública, buscando recursos e atuando pela coletividade, como na criação da cooperativa e da avenida municipal. Estive junto a vários prefeitos buscando recursos e vendo demandas. Os eleitos precisam atuar pelo povo e não por seus grupos. É pela comunidade inteira. Também não esqueçam da vida espiritual”, citou.

Composição Mesa Diretora

 

Presidente: Samuel Neotti (PP)
Vice-presidente: Afonso Ribeiro Casteller (MDB)
1º secretário: Valcir Vassoler Milanez (MDB)
2º secretário: Hether Temístocles Back Pinto (PP)

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande