ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ênio e Ângela visitam a Unesc e compartilham projetos com a reitoria

Política

há 3 anos


10/11/2020 08h53


A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu a dupla que deseja administrar o Executivo Municipal de Nova Veneza e compartilhou os pleitos da universidade. 

Nesta segunda-feira, 9, os candidatos a prefeito, Ênio Milanez, e vice, Ângela Ghislandi, estiveram com a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, explanando sobre projetos para Nova Veneza. A ideia da dupla é levar a universidade para dentro da cidade, proposta que recebeu carta branca da reitora. Em 2015 a universidade já foi parceira do município em uma Escola de Gastronomia. O objetivo agora, firmado junto a reitora, é continuar essa parceria e também expandir para outras áreas, como saúde, educação, turismo e meio ambiente. 

 A área da saúde, conforme Ênio, será a de maior atenção. “Além de ser prioridade no nosso plano administrativo, queremos também que seja a prioridade em parcerias. Levar o internato médico da Unesc para o Hospital São Marcos seria um dos alicerces para iniciar uma transformação”, afirmou. Para a reitora, também é possível trabalhar especialidades médicas no município. “Gostaríamos de ajudar na saúde da cidade, quem sabe levar a residência para Nova Veneza, psiquiatria, fisioterapia, especialidades que possam contribuir para ampliar os serviços de saúde do município em parceria com a nossa universidade”, comentou Ceretta. 

Outros projetos comentados foram ideias para capacitação de professores e programas para inserir o jovem no mercado de trabalho, como a incubadora de ideias e negócios. “Muito do que está no nosso plano administrativo foi a pedido de jovens de diversas áreas, e nós queremos aproveitar todo esse potencial que vimos na juventude de Nova Veneza, colaborando para que as ideias possam se tornar realidade”, declarou Ângela. “Dar respaldo para o jovem agricultor com cursos de inovação e tecnologia nesta área também é um dos nossos objetivos junto a Unesc”, continuou.

 A reunião finalizou com sinalização de total adesão sobre a decisão de iniciar a despoluição do Rio Mãe Luzia. “A universidade tem vários estudos e pesquisas realizados pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) encabeçados pela Miriam, presidente do Fórum da Despoluição do Rio Mãe Luzia. É um assunto que nos preocupa e que definitivamente terá parceria da Unesc para a sua realização”, confirmou a reitora.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande