ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Podemos de Forquilhinha tem pedido deferido para disputa de eleição de prefeito

Política

há 3 anos


07/11/2020 08h57


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em sessão realizada por videoconferência na quinta-feira (05), aceitou os embargos de declaração interpostos pelo Podemos (PODE) e deferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP para a disputa da eleição de prefeito no município de Forquilhinha. O juiz relator foi o desembargador Fernando Carioni.

Na sessão do dia 26 de outubro deste ano, o TRE-SC, por unanimidade, negou recurso interposto pelo Podemos de Forquilhinha e manteve a decisão do Juízo Eleitoral que indeferiu o DRAP da candidatura majoritária, por conta da falta de apresentação da inscrição do partido no CNPJ.

O juiz relator ressaltou que o pedido de registro de candidatura da agremiação para a disputa do pleito majoritário foi indeferido, única e exclusivamente, porque a anotação do órgão partidário municipal estava suspensa por ausência de inscrição válida no CNPJ.

Porém o partido, mediante a juntada de comprovante de inscrição e situação cadastral emitido pela Receita Federal, comprovou a obtenção de número de CNPJ, bem como de certidão extraída do SGIP atestando a anotação da direção municipal da agremiação partidária no referido município, com vigência desde 24 de março de 2020.

“Voto pelo acolhimento dos embargos de declaração, concedendo-lhes efeitos infringentes, a fim de deferir o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP do Podemos (PODE) de Forquilhinha para a disputa da eleição de prefeito”, finalizou o juiz relator, acompanhado, por unanimidade, pelos juízes do Pleno.

 

O que disse o candidato Juliano

 

“O Podemos começou do marco zero. Tudo foi mais difícil, incluindo esta parte burocrática do CNPJ da executiva que já foi superada. Nosso trabalho é diferente, nosso plano é o mais técnico, dentro de uma nova filosofia de fazer política limpa. Estamos confiantes, nossa mensagem está chegando. Forquilhinha quer mudança e o único candidato que trabalhou por mudança numa linha responsável de oposição foi o Juliano, só comparar onde estavam os demais nas eleições passadas e agora durante esses 4 anos, em que não participaram de nada. Mudança é 19”.

Fonte: Jose Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande