ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


A Musica gaúcha está de luto pela morte de Ivonir Machado

Obituário

há 8 meses


04/08/2023 21h43


 

Foi confirmada na noite desta sexta-feira, 04, por volta das 19h30, a morte do cantor Ivonir Machado aos 63 anos. Ivonir Machado lutava desde 2018 contra as graves sequelas sofridas após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Gaúcho de Cruz Alta, é considerado o “Rei da Vanera” desde a criação do Garotos do Ouro, grupo o qual ajudou a criar.

 

Ao longo da carreira, conquistou cinco discos de ouro, um disco de platina, além de gravar mais de 600 músicas. Ivonir costuma a fazer mais de 200 shows ao ano, especialmente em festas tradicionalistas e rodeios. Ivonir Machado ainda lançou 28 CDs e 10 DVDs.

 

 

Junto do irmão Airton Machado, Ivonir fundou, em Cruz Alta (RS), o grupo Garotos de Ouro, banda gaúcha de músicas tradicionalistas. O grupo fez sucesso com músicas como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”.

 

Ivonir ficou nacionalmente conhecido por integrar o grupo musical Garotos de Ouro, ao lado de seu irmão Airton, que faleceu em 2021 em acidente com o ônibus do grupo em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

 

A mãe de Ivonir, Cristina Machado, era gaiteira e animava bailes na região de Cruz Alta, onde moravam. Durante a infância, ele e o irmão Airton ficaram conhecidos como "Irmãos Machadinho".

 

Segundo a Fazenda Lar Vô Ziza, instituição de Longa Permanência Geriátrica onde morava desde janeiro de 2022, Ivonir Machado foi hospitalizado em 26 de julho no Hospital Regional de São José. 

Fonte: globo

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande