ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


IF-SC inaugura mais um bloco no Campus Araranguá

Geral

há 12 anos


12/05/2011 15h00


Araranguá | Na noite de hoje (quinta-feira), às 19 horas, o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) realiza a inauguração de mais um bloco no Campus Araranguá. Com 923 m², o terceiro bloco do campus tem dois andares e conta com salas de aula e laboratórios. A cerimônia de inauguração é aberta ao público e contará com a presença da reitora do IF-SC, Consuelo Sielski Santos.

Atualmente, o Campus Araranguá já conta com dois blocos para atender os cerca de 500 alunos. O bloco C, que será inaugurado nesta quinta, tem sala de aula, mini-auditório, além de laboratórios de informática, soldagem, modelagem, instalações elétricas, de química e física. Com o novo bloco, a biblioteca do campus também está sendo ampliada.

O diretor-geral do campus, Andrei Zwetsch Cavalheiro, destaca a importância desta expansão física da unidade. “O novo bloco vai ampliar a nossa estrutura, melhorando a forma como atendemos os nossos alunos, pois não apenas teremos mais laboratórios como também teremos espaços que os estudantes precisam para atividades fora da sala de aula”, ressalta.

Cavalheiro explica que, embora o novo bloco não aumente a capacidade de oferta de novas vagas, a estrutura será muito importante para a permanência e êxito dos atuais alunos. “Esperamos que esse investimento na educação profissional continue ocorrendo de forma crescente e contínua, pois o desenvolvimento social e econômico da nossa região do extremo sul catarinense precisa que o Campus Araranguánão pare de crescer”, afirma.

Fonte: Ass. Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande