ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Transporte Coletivo Municipal retorna no dia 15 de junho em Forquilhinha

Geral

há 3 anos


08/06/2020 16h11


As Linhas Intermunicipais retornaram nesta segunda-feira, 8, seguindo os critérios estabelecidos em decreto municipal.

 
O Transporte Coletivo Municipal de Forquilhinha retorna na próxima segunda-feira, dia 15. A decisão foi anunciada pelo prefeito Dimas Kammer em reunião com os representantes da empresa de transporte, com a participação do vice-prefeito Félix Hobold e a equipe técnica da Prefeitura.

O serviço será realizado obedecendo os critérios e cuidados com a saúde que possibilitaram a retomada do Transporte Intermunicipal nesta segunda-feira, 8, em conformidade com o decreto municipal nº 61 no Diário Oficial.

O Governo do Estado liberou o transporte coletivo, e agora cabe a decisão dos prefeitos de quando e como vai funcionar. "O transporte é um fator de desenvolvimento para o município, facilitando o deslocamento e a produtividade das pessoas. Autorizamos o retorno em Forquilhinha com os devidos cuidados na saúde, a exemplo das demais cidades da Amrec", ressalta o prefeito Dimas Kammer.

Nos próximos dias será anunciada as linhas e horários especiais de funcionamento, após a definição do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o Grupo Forquilhinha, responsável pelo transporte.

"Haverá redução de linhas e horários nesta primeira fase que vai atender a indústria e comércio. A segunda fase está prevista com retorno das atividades nas escolas, pois os estudantes correspondem a 80% dos nossos usuários de transporte", disse o chefe do Demutran, Eduardo Alexandre Oliveira.    

Reforço na higienização


O transporte coletivo está com novas normas e critérios de funcionamento em função da pandemia de Covid-19. Os ônibus funcionam com 50% da capacidade de lotação e marcação de distanciamento. Há disponibilização de álcool gel e as janelas devem permanecer abertas. O uso de máscara também é obrigatório, e a higienização nos veículos é realizada três vezes ao dia.

Consulta de horários e linhas

Para não perder os horários e consultar as linhas disponíveis, o aplicativo Moovit vai ajudar os passageiros em Forquilhinha. Com o GPS ativo na frota municipal, é possível acompanhar em tempo real o horário exato da chegada dos ônibus nas paradas.

Para ter acesso as linhas disponíveis, basta baixar o app Moovit disponível para Android ou IOS e fazer a busca pelo endereço desejado. O sistema vai mostrar os ônibus disponíveis e o horário que vai passar pelo local.

Outra forma de consultar os horários dos ônibus em Forquilhinha é acessar o site da empresa no endereço http://www.grupoforquilhinha.com.br/horarios/forquilhinha.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande