ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Portões fechados em Forquilhinha

Geral

há 12 anos


27/03/2012 15h00


Por volta das 5h30min os motoristas da Secretaria de Educação de Forquilhinha chegaram ao pátio para apanhar os ônibus e fazer o transporte dos alunos rumo às escolas municipais e estaduais. Mas o acesso deles foi impedido por lideranças da greve decretada em assembleia na noite desta segunda-feira.

"Eles foram impedidos de trabalhar, assim como o pessoal que abre os centros infantis de educação a partir das 4h30min da madrugada", informa o prefeito Lei Alexandre (PP). "Os portões de acesso do pátio de obras também estavam fechados, mas o acesso foi garantido depois da chegada da Polícia Militar".

O prefeito considera legítimo, naturalmente, o direito à greve dos trabalhadores, mas pede respeito àqueles que desejam trabalhar. "O direito ao livre acesso também é legítimo. Lamentamos pelos ônibus que não conseguiram sair da garagem para buscar as crianças".

Alexandre refere o envio de duas propostas que sequer foram consideradas pelos servidores ontem. "A greve já estava decidida por eles desde a manhã". Sobre a reclamação da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Criciúma e Região, Bárbara Teixeira, de que funcionários com cargos em comissão foram enviados pela Prefeitura à assembleia para inviabilizar a unanimidade, o prefeito disse que tais servidores sequer foram ouvidos. "O sindicato não quer discutir com a gente, mas vamos sentar com o sindicato dos servidores de Forquilhinha e os servidores daqui para negociar", conclui.

Fonte: Redação VG

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande