ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Processo de cassação do vereador Mariano é nesta sexta-feira

Geral

há 12 anos


08/03/2012 15h00


Na cidade de Turvo não se fala em outra coisa, a não ser o processo de cassação do vereador Mariano (PP). O mesmo vereador que em 2006 entrou com uma denúncia contra vereador Edson Dagostin (Piska), pelo fato do mesmo ser vereador e Chefe da Casan, na última eleição municipal ele também entrou com processo de cassação contra a candidatura do prefeito Ronaldo Carlessi, onde o prefeito saiu vitorioso e pode registrar sua candidatura, concorrer e assumir.  Agora o mesmo é réu de um processo de sua cassação que vai a julgamento pelos vereadores nesta sexta-feira (9).

É a primeira vez na história de Turvo que um vereador vai ser julgado pela Câmara de vereadores podendo ter seu mandato cassado e até ficando inelegível para as próximas eleições. Sobre o caso da votação da sua cassação conversamos com o vereador licenciado Edson Dagostin, autor da denúncia que pede a cassação de Mariano, No final de 2011, quando eu não estava na Câmara para poder me defender ele teve falta de decoro parlamentar, fez acusações contra a minha pessoa que não são verdades, onde não conseguiu provar.  Entre outras coisas ele me acusou de ter oferecido licença de alvará para uma outra funerária. Ele também foi contra a renovação do convênio da Casan com o município, que hoje estamos trazendo água para abastecer a cidade. Se não bastasse ainda questionou o convênio na justiça”, Disse o vereador licenciado.

Pedro Giusti não deverá votar

Presidente da Câmara Ésio Simão, disse que está tomando todos os procedimentos legais para ter uma sessão sem tumulto. Disse ainda que segundo o regimento interno, como o vereador Pedro Giusti (PP), é testemunha de defesa no processo contra Mariano, ele não poderá votar, neste caso será convocado o primeiro suplente, Delrian Scarabelot. Vereador Mariano, procurado pela redação preferiu não comentar e pediu que conversasse com o presidente da Câmara.

Fonte: Redação VG

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande