ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Gestante mobiliza helicóptero dos bombeiros

Geral

há 12 anos


17/01/2012 15h00


A transferência de uma gestante de 31 anos, em situação de risco, do Hospital Regional de Araranguá ao Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, contou com ajuda aérea. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi deslocado da Capital até o Vale para o transporte.

Médicos da unidade e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram mobilizados. O fato foi registrado na manhã dessa segunda-feira (16). A mulher, grávida de quatro meses é moradora de Timbé do Sul, passou mal e foi hospitalizada na cidade no último sábado, com quadro de desidratação, dispinéia, tosse seca e varicela.

O estado de saúde dela se agravou durante a madrugada onde precisou ser transferida ao Regional. Segundo a enfermeira, Andieli Ghellere, ao chegar na unidade hospitalar, a paciente sofreu uma insuficiência respiratória e precisou ser intubada, onde passou a respirar com ajuda de aparelhos.

A enfermeira explica que diante da gravidade do caso, a alternativa foi buscar uma internação em um hospital que dispusesse de UTI Neo Natal, já que tanto mãe quanto o bebê corriam alto risco de morte.

“Nós não tínhamos vaga nos hospitais da região e por isso a única alternativa que restava era essa. Tudo que podíamos fazer para salvar a vida dela e do bebê foi feito. Agora nos resta ficar na torcida para que tudo corra bem”, revela.

O estado de saúde da gestante, até a noite, ainda era delicado.

 

Fonte: Redação VG

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande