ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Granizo, vento e chuva acabam com plantação de fumo

Geral

há 12 anos


02/12/2011 15h00


A forte chuva e granizo e vento que assolou a região na tarde de quarta-feira (30), trouxe dor de cabeça a muitos agricultores do interior de Jacinto Machado. Com a plantação de fumo pronta para ser colhida, agora contabilizam os estragos e tentam recuperar as folhas que ficaram ao chão.

Para o agricultor Valmir Dal Pont da comunidade de Linha Floresta que planta em torno de 50 mil pés acredita que perdeu 50% de sua safra.

 “O vento forte a chuva e o granizo durou cerca de 10 minutos suficientes para deixar toda nossa plantação ao chão e com grande parte das folhas picadas com as pedras que caíram”, lamenta.

Já o agricultor Joca Brígido morador de Cotovelo, mas que tem sua plantação na comunidade de Linha Floresta, o prejuízo foi ainda maior, perdeu grande parte dos 8 hectares que planta e conta que o fumo que estava no secador perdeu a base de 10 mil reais. “Além de todo este prejuízo na roça, também perdi o fumo que tinha colhido no início da semana que estava no secador, com a falta de energia da Celesc das 3 horas da tarde até meia noite perdi tudo que estava na estufa”, desabafa.

Joca ainda ressalta que irá procurar seus direitos junto a Celesc, e tentar mudar o tipo de energia para alguma cooperativa mais responsável.

Fonte: Aline Somariva - VG

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande