ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cooperjovem Credija ganha prêmio de redação

Geral

há 12 anos


01/12/2011 15h00


O programa Cooperjovem Credija foi iniciado a um ano na EMEB Arizona, em Jacinto Machado, semeando a ideia  do cooperativismo, e já está colhendo frutos. A escola, através da cooperativa, participou do  5ª Concurso de Redação do Programa Cooperjovem, que teve como tema para a categoria I (de 4º ao 5º  ano),  ‘Cooperando para um mundo melhor, preservando o meio ambiente’; e para a categoria II (6º  a 9º  ano) ‘Juventude, o futuro das cooperativas’. 

O primeiro lugar da categoria I foi para a estudante Jacira Marcolino Possamai Della,  e o terceiro lugar da Categoria II, para Natalia Guetener Tonetto. As duas já vivenciam os princípios do Cooperjovem Credija na escola Arizona.

O presidente da cooperativa, Wolni José Walter, diz que se sente orgulhoso pelo resultado da premiação, e parabeniza professores e alunos envolvidos no trabalho.

Segundo o coordenador dos programas sociais e secretário da Credija, Lédio Lucietti, todos estão  honrados com a premiação das alunas da EMEB Arizona. “Isso mostra que estamos no caminho certo, que o programa Cooperjovem realmente está sendo colocado em prática e promovendo nas crianças e jovens um pensar mais cooperativo e voltado ao bem de todos”.

As alunas receberão seus prêmios da Ocesc/ Sescoop, responsáveis pela coordenação e implantação do Cooperjovem em Santa Catarina. A entrega acontecerá na escola do bairro Arizona ainda este ano.          

Fonte: Redação VG

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande